segunda-feira, 23 de maio de 2011

Imagem do dia.

O Macaco-Narigudo

À partida pode parecer que eu estou a fazer pouco de uma espécie, mas a realidade é que o macaco narigudo, é literalmente um macaco com um nariz enorme. De acordo com os nativos este é um macaco com poderes sobrenaturais e será responsável por guiar as nações para os caminhos da luz…

Nós podemos achar aquele nariz hediondo, contudo não devíamos, afinal de contas nós temos a Barbara Streisand que é quase um macaco-narigudo numa versão humana. Mas este nariz gigantesco tem as suas vantagens, pois é graças a ele que os machos conseguem atrair a atenção das fêmeas que se sentem atraídas por eles. Os narizes servem também para os macacos darem alertas sonoros sempre que o perigo anda por perto…

Menino de 9 anos vence concurso de chulé nos EUA


Título ficou com Sterling Brinkerhoff, de Utah. Competição é realizada no estado de Vermont.

O menino americano Sterling Brinkerhoff, de 9 anos, que mora em Benjamin, no estado de Utah, venceu o concurso anual de chulé, que é realizado em Montpelier, no estado de Vermont (EUA).
Sterling Brinkerhoff mostra par de tênis que lhe deu o título em concurso de chulé
Juíza Rachel Herz cheira tênis durante o concurso de tênis fedorentos
Juiz George Aldrich analisa tênis de participante

Idosa de 92 anos atira contra casa de vizinho porque ele não quis beijá-la


Caso ocorreu no estado da Flórida.
Helen Staudinger acabou detida pela polícia.

A idosa americana Helen Staudinger, de 92 anos, foi presa no condado de Marion, no estado da Flórida (EUA), depois que disparou com uma pistola quatro tiros na casa de seu vizinho de 53 anos, porque ele se recusou a beijá-la, segundo divulgou na terça-feira a polícia.
Helen Staudinger atirou contra a casa do vizinho porque ele não quis beijá-la.

Mulher diz ser viciada em comer espuma de sofá


Americana sofre de síndrome conhecida como Pica.
‘No ano passado eu comi sete sofás’, disse Adele Edwards.

A norte-americana Adele Edwards, de 31 anos, que mora em Bradenton, no estado da Flórida (EUA), sofre de um vício estranho há mais de 20 anos. A mulher não consegue parar de comer espuma de sofá, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.
Adele Edwards, de 31 anos, é viciada em comer espuma de sofá.
“No ano passado eu comi sete sofás”, disse Adele, que sofre de uma síndrome conhecida como Pica, no qual a pessoa tem um apetite compulsivo por objetos não comestíveis e afeta principalmente mulheres grávidas e crianças.

Menino ímã’ vira atração em cidade croata


Facas, garfos e colheres grudam no corpo do garoto. Ivan Stoilikovic, de 6 anos, vive na cidade de Koprivnica.

O menino croata Ivan Stoilikovic, de seis anos, virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, porque teria poderes magnéticos. Facas, garfos, colheres, controle remoto e celulares grudam ao entrar em contato com o corpo do garoto, segundo o site de notícias croata “Dnevnik.hr”.

domingo, 22 de maio de 2011

Imagem do dia.

Britânico torra R$ 28 milhões de loteria em drogas, jogatina e sexo


Há oito anos, Michael Carroll faturou o equivalente a 28 milhões de reais em uma loteria no Reino Unido. Hoje, o britânico de 26 anos está absolutamente falido, sem nenhum tostão.

Michael, que vive em Norfolk (Inglaterra), torrou a fortuna em drogas, jogatina e prostitutas – segundo ele, “milhares” delas.

Mas o falido se diz feliz atualmente com o auxílio-desemprego de cerca de 130 reais semanais que o governo lhe concede. E quer o seu emprego de catador de lixo de volta.

“A festa acabou e estou de volta à realidade. Não tenho duas moedas para segurar e é assim que gosto. Achei mais fácil viver com 130″, comentou ele ao “Daily Mail”.

No fim de 2003, no auge da nova vida de milionário inconsequente, o britânico gastava 6 mil reais com cocaína todo dia. Na confortável casa comprada com o prêmio, Michael costumava dar festas “0800″ regadas a bebidas e sexo. O ex-gari chegava a dormir com quatro garotas de programa por noite. Em 2004, chegou a ser preso por abuso de drogas.

“Comecei a pensar em apenas três coisas: drogas, sexo e ouro”, relatou Michael, que disse também ter sido bastante generoso com amigos e familiares, dando-lhes quase metade da fortuna. Para o time do coração, o Rangers, também sobrou uma parcela: R$ 3 milhões.

Curto e grosso!

Conheça o Email.

Quem nunca ouviu falar no Email? sim ele faz parte do nosso cotidiano, mais alguém já viu esse tal de Email ?
Quem é ele? Como ele é ? Como se parece? De que país ele é ?
Pois bem senhores e senhoras, O MUNDO BIZARRO vem lhe apresentar o famoso Email.

Quando você acha que já havia visto de tudo.

Bebidas dentro de animais

Homem mais gordo do Reino Unido processa sistema de saúde


Paul Mason, considerado o homem mais gordo do Reino Unido, vai processar o sistema de saúde britânico, alegando que aquele serviço não conseguiu ajudá-lo em relação ao seu problema de peso.

Paul Mason, que já foi considerado o homem mais gordo do Mundo, pesa actualmente 234 quilos, depois de no ano passado ter sido submetido a uma cirurgia gástrica que lhe salvou a vida.

Contudo o homem de 50 anos, que chegou a consumir 20 mil calorias por dia, dez vezes mais do que a dose diária recomendada, afirma que o apoio não foi suficiente e que deveria ter sido ajudado anos antes.

Quando chegou aos 400 quilos, o homem garante ter sido visto por um nutricionista, em vez de um especialista de transtornos alimentares.

Só em cuidados médicos, o sistema de saúde britânico já gastou cerca de 119 mil euros por ano com Mason, perfazendo um total de 1 milhão de euros nos últimos 15 anos.

Vaca com duas cabeças nasce na Georgia


No dia 2 de Janeiro, uma vaca deu à luz um vitelo com 2 cabeças.

Como acontece várias vezes nestes casos, a mae-vaca recusou-se a cuidar do filho, dado que detectou que algo estava errado. Mas o criador esta a alimentar a vaca.

Nestes casos, é muito raro que chegue à vida adulta nesta situação, mas, sendo cuidado por humanos, pode ser que chegue lá.

Cobra albina nasce com duas cabeças


O dono diz que nunca tinha visto nada assim: uma cobra albina nasceu com duas cabeças na Suíça.

sábado, 21 de maio de 2011

Neurofibromatose

A neurofibromatose é uma doença genética comum, herdada geneticamente (óbvio) que afeta o sistema neurocutâneo.

rata-se de uma desordem que predispõe o desenvolvimento de tumores benignos ou malignos, como também provoca o surgimento de lipomas (acúmulo de tecido gorduroso por baixo da pele), fibromas (tumor benigno do tecido conjuntivo fibroso) e anomalias no corpo e na face.

Muitos profissionais de saúde se depararam com no mínimo, alguns casos de neurofibromatose durante a carreira profissional mas não o suficiente para torná-los especialistas no assunto.

Mesmo após passados mais de 100 anos de sua primeira descrição  feita pelo cientista alemão Von Recklinghausen, ainda pouco se sabe sobre os diversos pontos desta patologia genética.

Acredita-se que as novas pesquisas no campo da gene-terapia e de modernos exames trarão resultados animadores e um conforto muito grande para os pacientes e seus familiares.
O tratamento é sintomático e podem incluir cirurgia para neurofibromas sintomáticos e progressivos, escoliose e pseudoartrose causadas pela doença.
Por se tratar de uma doença genética, a neurofibromatose não tem cura, apenas tratamentos paliativos e intervenções cirúrgicas.
Este é o famoso chinês Huang Chuncai, mundialmente conhecido como “homem elefante”. Ele é mais um portador da neurofibromatose. O chinês já foi submetido à vários procedimentos cirúrgicos, porém os tumores nunca irão parar de crescer.

Quem disse que mordida de amor não dói?



Uma briga por causa de ciúmes fez com que uma mulher arrancasse por completo o lábio inferior sua namorada Helena Rodrigues da Silva, 40 anos. O fato aconteceu no hotel Caraúbas no centro de Mossoró-RN quando a companheira de Helena percebeu que a mesma estava de papo com outra mulher, começou um “bate boca” e ao invés do tradicional beijo de reconciliação o que aconteceu foi uma grande mordida que arrancou o lábio de Helena. A vítima da mordida foi levada para a capital do estado para fazer uma cirurgia de tentativa de recuperação do lábio através de um enxerto da região glútea, ou da panturrilha para tentar substituir a parte mutilada.
Será que vai funcionar?

Animais com Aparência Bizarra.

“A natureza está cheia de bichos bonitos. São coelhos, tigres, ursos, pássaros, gatos, cães, girafas, peixes coloridos e filhotes fofos de praticamente qualquer animal para a gente admirar à vontade. Mas, para cada uma dessas gracinhas, há também uma criatura bem menos privilegiada, esteticamente falando, à solta. Sabe como é, para equilibrar a história. Eles estão por todos os lugares: no fundo do mar, nas florestas, nos desertos, em todo canto do globo. E uma coisa é bem certa: cruzar com um deles por aí é garantia de levar um susto nada agradável. Preparado? Acha que aguenta? Respire fundo, porque a bizarrice não é pouca.”
Toupeira Nariz-de-Estrela:
Como enxerga mal, essa toupeira, que vive em partes do Canadá e dos Estados Unidos, tem um nariz especial para compensar a quase falta de visão. São 22 minitentáculos rosados, levemente nojentos e hipersensitivos, com a ajuda dos quais ela se guia e encontra comida – no caso, minhocas, lagartas e outros vermes que passam por perto.
Morcego Nariz-de-Tubo:

Encontrada em Papua-Nova Guiné, essa espécie de morcego, que mede cerca de 6 cm, tem uma das caras mais estranhas entre os mamíferos. As orelhas amarelas lembram chifres. Os olhos, alaranjados, são pouco simpáticos. Mas o mais bizarro é nariz, em formato tubular. Não adianta, amigo: nem o sorrisinho salva.
Aie-Aie:

O aie-aie parece um morcego, principalmente por causa das orelhonas. Ou então um gremlin. Mas só parece. Ele é um lêmure nativo de Madagascar, que mede cerca de 30 centímetros e pesa pouco mais de dois quilos, e é perseguido pela população supersticiosa, que acha que o bicho traz má sorte (por que será?). Um pente, no mínimo, ia bem.

O que é o Câncer da Boca?

É um tipo de câncer que geralmente ocorre nos lábios (mais freqüentemente no lábio inferior), dentro da boca, na parte posterior da garganta, nas amígdalas ou nas glândulas salivares. É mais freqüente em homens do que em mulheres e atinge principalmente pessoas com mais de 40 anos de idade. O fumo, combinado com o excesso de bebida alcóolica, é um dos principais fatores de risco.
Se não for detectado de maneira precoce, o câncer bucal pode exigir tratamentos que vão da cirurgia (para a sua remoção) à radioterapia ou quimioterapia. Este câncer pode ser fatal, com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 50%*. Uma das razões pelas quais este prognóstico é tão negativo é o fato de que os primeiros sintomas não serem reconhecidos logo. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.
O câncer de boca é o 6º tipo de câncer mais comum entre os homens e o 8º entre as mulheres.- O percentual de incidência entre as mulheres saltou de 18%, na década de 90, para 31%, atualmente.
O tabagismo é responsável por 90% dos casos, o etilismo é responsável por 80% dos casos. Fumar e beber aumenta em mais de 30 vezes o risco de contrair a doença.
São detectados 14 mil novos casos por ano, no Brasil, sendo quase 4 mil somente no Estado de São Paulo.

10 Maneiras de ficar mais inteligente.

10. Coma peixe

Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e váriosestudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chá

A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânico

Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagar

Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiado

Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. Pratique

Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. Zzzzzz

Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogame

Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícios

Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra

Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.